Afinal, o que faz do Firefox o melhor browse do mercado? Essa pergunta possui diversas respostas e enumerá-las é um prazer.
- O Firefox é leve. Ocupa pouco espaço e nas versões atuais pouca memória. Não é o mais leve do mercado mas leve o suficiente para não incomodar.
- O Firefox é Portable. Ou seja, pode ser instalado em um pen-drive, incluíndo seus add-os, e utilizado sem a necessidade de instalação em qualquer micro que possua uma porta USB.
- O Firefox é gratuito.
- O Firefox é mais seguro que o Internet Explorer.
- Possui corretor ortográfico, bloqueio de pop-up, rss, sistema de navegação por abas e outras funcionalidades integradas na versão padrão.
- E o mais importante ao meu ver, ele é personalizável. Isso significa que existem centenas de pequenas modificações que o torna mais versátil e útil ao seu dia-a-dia. Um exemplo é que no momento eu estou utilizando o "ScribeFire" para escrever esse post de uma forma simples e rápida.
Pertencente ao grupo Mozilla e atualmente ele se encontra na versão 2.x.x.x, evoluindo para a geração 3 ainda na fase beta, sendo ele o mais acabado de seus irmãos com mais de 400 milhões de downloads.Na comunidade Firefox é possível encontrar uma infinidade de boas funcionalidades. As que eu considero úteis estarei postando nesse blog, assim como tudo relacionado ao mundo Firefox. Mas talvez você não encontre o que precisa. Tudo bem, você pode construir seu próprio add-on ou script e publicá-lo, mas para isso é necessário algum conhecimento técnico.Powered by ScribeFire.
Nenhum comentário:
Postar um comentário